Início > Opinião > Pirataria é Crime

Pirataria é Crime

Suponha que após 3 anos de trabalho duro você consiga publicar um livro que desmistifica a física para aquelas pessoas frustradas com essa disciplina. Claro, suponhamos que você seja realmente bem sucedido nessa tarefa e que seu livro seja incrivelmente um mega blaster punzer livro de física, quiçá o melhor do planeta. Como você não é bocó, certamente venderá esse livro, não é mesmo? E possivelmente por um preço bem elevado, o que levará muitas verdinhas para o seu bolso. Estou certo? Agora, suponha ainda que algum espertão consiga por suas mãos sujas no arquivo pdf de seu livro [ou melhor, no pen drive que o contém, já que é ligeiramente difícil pegar o arquivo em si com as mãos]…… O que fazer? Procurar o órgão responsável? Gritar pela mamãe? Ou esperar pelo Homem-Aranha? Olha, o fato é: você realmente acreditou que um trabalho tão relevante quanto o seu não seria burlado rapidamente? Se não, você é um completo panaca! Você realmente acredita que há como impedir esses criminosos [do qual faço parte quando baixo meus filmes, livros e etc. pela web]???? Impossível, meu caro! Talvez a melhor postura no mundo de hoje para um trabalho dessa magnitude seja fornecer o pdf livremente desde o início, deixando a cargo das pessoas decidirem se comprarão ou não o seu livro [acredite se quiser, mas se o livro for realmente bom eu prefiro tê-lo na minha estante do que no meu computador], ou então arrumar um modo de baixar o preço dessa sua obra-prima. Fornecer esse explêndido trabalho de graça a primeira vista pode parecer uma atitude meio burra. Talvez à segunda vista ela ainda seja burra! Mas na terceira você perceberá como foi idiota! Brincadeira….perdoem-me! Ao fornecer esse material livremente você faz algo muito importante de forma muito eficiente: você promove o seu nome!!!!!! Desde que o mundo é mundo as pessoas importantes assim o são por possuírem grandes nomes. Você já viu Gladiador? Aquela parte em que o general Máximo retira seu elmo reluzente diante do imperador Comodus e diz em tom sereno: “Meu nome é Maximus Decimus Meridius….”. Isso que é nome forte. Lembra-se quando dizem que antes de matá-lo, o imperador deveria matar primeiro o seu nome? Mais do que ganhar verdinhas, deveríamos nos preocupar em ter um grande nome! E para tanto, tudo que fazemos de bom conta. Não me venha com essa de achar que ter interesse é ruim! As pessoas respondem a incentivos. Como sempre digo ao meu grande amigo José: “Amizade boa é aquela em que cada um olha seu interesse próprio, embora também compreenda e respeite os interesses do outro.” O mundo é assim. Nós somos interesseiros mesmo! Meu amigo é meu apoio, aquela pessoa que sempre posso contar nos momentos de dificuldade e vice-versa! Existe vários interesses na amizade. Para que tenhamos um grande nome precisamos fazer aquilo que as pessoas esperam que façamos. Devemos ser fortes nos momentos de dificuldade. Devemos ajudar as pessoas a alcançarem seus sonhos e fazer amigos, justamente para você ter mais e mais pilares sustentando a sua própria vida e para vc ser um pilar na vida dos demais. Percebe que nessa analogia dos pilares tudo fica mais estruturado e forte. Gostei dessa analogia…nunca tinha pensando algo assim antes. Ahhh….vamos deixar uma coisa clara aqui: em nenhum aspecto estou escrevendo essas coisas pra você! Estou escrevendo para mim mesmo. Se você se sente bem lendo esse monte de baboseira confusa, então seja bem-vindo ao inferno. Mas se você não está lendo, então não ficará triste se eu te chamar de “toscão da cabeça pequena” ou “demônio do rabo curto”. Observe essa confusão de idéias! Observou? É a minha cabeça! Agora pode sair do Blog…..

Categorias:Opinião Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

